segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SuperAção 2013


No último 31 de agosto do ano em curso, o Colégio Estadual Paulo Sarasate, engajado nas atividades do Jovem de Futuro, promoveu, em parceria com a comunidades escolar, o seu primeiro SuperAção com a temática Infraestrutura e Melhoramentos.
Tendo como organizadores da metodologia do projeto, o Professor Coordenador Paulo Rogério Vieira Alves e o Professor Bruno Mesquita Uchôa (Presidente do Conselho Escolar), contou com a participação de alunos e professores (sede e extensões rurais), funcionários, pais de alunos e demais integrantes da comunidade escolar.





Para a realização das tarefas do SuperAção a escola foi dividida em três grupos, de acordo com o turno que os alunos estudam, assim sendo, Manhã, Tarde e Noite, tendo com articuladores os membros do Conselho de Classe de cada turma e os componentes do Grêmio Estudantil. Dentre as tarefas propostas, tínhamos: limpeza das salas de aula; pintura das traves e aros da cesta de basquete; limpeza da quadra e do terreno aos fundos; poda de árvores; limpeza do terreno ao lado da escola; limpeza e organização de ambientes da escola, como Biblioteca, Arquivo, Secretaria, Laboratório de Ciências e de Informática.










Laboratório de Ciências - Visão geral
Laboratório de Informática - Sala 04
Laboratório de Informática - Sala 07

Ao se encerarem as atividades do SuperAção, o público envolvido nas tarefas participaram de um momento cultural com as apresentações de bandas estudantis. Ainda no final, foram entregues os certificados de reconhecimentos aos alunos dos Conselho de Classe de cada turno, Menção Honrosa aos Alunos Padrão de cada turma e certificados de participação do concurso de desenhos e de poesias, realizados no mês do estudante.

Menção Honrosa aos Alunos  Padrão

Reconhecimento aos alunos do Conselhos de Classe - Manhã 

Reconhecimento aos alunos do Conselhos de Classe - Tarde

Reconhecimento aos alunos do Conselhos de Classe - Noite 

Banda Estudantil

Banda Estudantil

Por fim, agradecemos a todos que colaboram para a concretização desse momento. 
Escola e comunidade contribuindo para a formação do JOVEM DE FUTURO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário