sexta-feira, 3 de julho de 2015

ATIVIDADES DESPORTIVAS MARCAM O ENCERRAMENTO DO 1º SEMESTRE


Para celebrar o fim de mais um semestre, o Colégio Estadual Paulo Sarasate promoveu nos dias 01 e 02 de julho diversas atividades desportivas junto aos alunos. Durante o evento, a confraternização e a recreação primaram pela atividade física como elemento educativo.
Além de evidenciar o esporte, a Educação Física Escolar busca estimular e desenvolver nos alunos a disciplina, a liderança, o trabalho em equipe, o controle emocional frente aos resultados, o respeito aos adversários e as regras do jogo.
Desta forma, a escola fortalece sua missão na formação integral do indivíduo, com excelência e dedicação, para que nossos alunos sejam homens e mulheres competentes, conscientes e comprometidos com um mundo melhor.
A equipe responsável pelo evento foi: os professores Adaíse Bezerra, Daniel Martins, o funcionário Medeiros e o ex-aluno Carlos Douglas, juntamente com os monitores de esportes.
No decorrer desses dois dias foram realizados 14 jogos de futsal, os quais contaram com a participação de equipes masculinas e femininas dos turnos manhã e tarde, totalizando 63 gols.




É de notório conhecimento que, a modalidade esportiva futsal é de grande aderência junto aos alunos. Razão pela qual, desde o início do ano, uma atenção especial esta sendo dispensada a modalidade do basquetebol, o qual esta se fazendo presente em todos os eventos esportivos realizados pela escola.
Carlos Douglas, ex-aluno do colégio, é quem trabalha e desenvolve esse esporte junto aos alunos. Praticante da modalidade, sempre se faz presente aos eventos colaborando no que se refere à arbitragem das partidas de basquete.
No jogo realizado desta vez, o cestinha da partida foi o aluno Anderson (Dondon), do 3º ano F, o qual foi responsável por marcar 30 pontos para o seu time.




Mais informações sobre o basquete:

O basquetebol (popularmente conhecido como basquete) surgiu no ano de 1891, nos Estados Unidos. Seu criador foi James Naismith, professor de Educação Física da Associação Cristã de Moços de Springfield (estado de Massachusetts - EUA).
O Brasil foi um dos primeiros países a conhecer a novidade. Trazido por Augusto Shaw, um norte-americano convidado para lecionar no tradicional Mackenzie College, em São Paulo. Disputado por duas equipes de 5 jogadores que têm como objetivo passar a bola por dentro de um cesto (colocado a uma altura de 3 metros e 5 centímetros) colocados nas extremidades da quadra, seja num ginásio ou ao ar livre.

Fonte: http://www.cbb.com.br/PortalCBB/OBasquete/HistoriaOficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário